(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Moradores denunciam aglomeração de pessoas sem máscara em cachoeira de Macacos

Distrito de Nova Lima teve fim de semana com desrespeito às normas sanitárias contra a proliferação da COVID-19


13/09/2020 20:25 - atualizado 13/09/2020 20:41

Várias pessoas se aglomeraram em cachoeira de Macacos, distrito de Nova Lima, Grande BH(foto: Reprodução/WhatsApp)
Várias pessoas se aglomeraram em cachoeira de Macacos, distrito de Nova Lima, Grande BH (foto: Reprodução/WhatsApp)

 

Muita gente se reuniu neste domingo (13) em uma cachoeira de São Sebastião das Águas Claras, distrito de Nova Lima, na Grande BH, conhecido como Macacos. Se não bastasse a aglomeração, a maioria das pessoas estava sem máscara, item obrigatório para evitar a proliferação da COVID-19.

 

De acordo com Fernanda Tuna, moradora da comunidade, o desrespeito às normas sanitárias no local tem sido frequente. As fotos que mostram o fato circulam entre grupos de WhatsApp de cidadãos de Nova Lima.

 

Procurada, a prefeitura local informou que a Guarda Civil Municipal esteve em Macacos e “realizou a fiscalização necessária nos estabelecimentos locais”.

 

Segundo o Executivo municipal, o órgão “orientou a população e os visitantes sobre as normas de segurança que devem ser seguidas em blitz e abordagens nas vias de acesso à região”.

 

A prefeitura também esclareceu que “mais de 10 mil ações já foram executadas pela atuação conjunta da Divisão de Fiscalização de Atividades Urbanas, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal”.

 

Nova Lima registra, conforme o último boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado na manhã deste domingo, 2.860 casos confirmados da COVID-19 e 32 mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)