(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VAQUINHA

Dono da loja de eletrônicos que pegou fogo tem que recomeçar tudo do zero

Cláudio Helvécio perdeu a loja com todos os aparelhos eletrônicos dentro e a casa. Amigos e família fizeram vaquinha virtual para ajudar na reconstrução


09/09/2020 17:09 - atualizado 09/09/2020 17:29

Loja de eletrônica pega fogo no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte e vizinhos organizam vaquinha para ajudar o dono a reconstruir o estabelecimento(foto: Arquivo pessoal)
Loja de eletrônica pega fogo no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte e vizinhos organizam vaquinha para ajudar o dono a reconstruir o estabelecimento (foto: Arquivo pessoal)
No último sábado (5), uma loja de eletrônicos pegou fogo no Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. As chamas se estenderam para duas casas que ficam no andar superior ao estabelecimento. O dono, Cláudio Helvécio, perdeu a loja com todos os aparelhos eletrônicos e a casa em que morava. Agora, a família e os vizinhos organizaram uma vaquinha virtual para ajudá-lo a recuperar o prejuízo.



De acordo com Cláudio, a loja tem mais de 30 anos e nela havia geladeira, televisão e aparelhos eletrônicos para consertar. Segundo ele, o que deu origem ao incêndio foi "quando minha sobrinha estava tomando banho na casa superior à loja e caiu água em um fio elétrico. Ele derreteu, caiu em cima das tampas das televisões no fundo da loja. Pegou fogo e perdi tudo, minha casa, minha loja, minha vida de anos construída aqui dentro”, lamentou.
 
Após o incêndio, o estabelecimento está com risco de desabamento e o dono vai ter que construir tudo do zero(foto: Arquivo pessoal)
Após o incêndio, o estabelecimento está com risco de desabamento e o dono vai ter que construir tudo do zero (foto: Arquivo pessoal)
 

Comovidos com a situação, a família e vizinhos organizaram uma vaquinha virtual para ajudar Cláudio a recuperar os bens que havia conquistado e reconstruir a casa e a loja. As pessoas que tiverem o interesse de ajudar pode fazer a doação de qualquer valor com diversas formas de pagamento no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/solidariedade-entre-amigos-stephanie-pacheco-moreira.

Além disso, a sobrinha dele, Stephanie Pacheco Moreira conta que os donos dos estabelecimentos próximos da loja também estão tentando ajudar por meio de uma rifa. “Ele vai ter que começar tudo do zero de novo, construir a casa na planta. Nós queremos ajudar a reconstruir a loja, que era o local de serviço dele”, disse.
 
De acordo com Cláudio, ninguém ficou ferido
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)