(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Previsão

Minas tem sol e céu azul com baixa umidade no feriadão da Independência

Há alerta de baixa umidade, sobretudo no Oeste mineiro, mas os dias serão de céu limpo, com poucas nuvens e calor; temperaturas variam de 15°C a 30°C na capital


05/09/2020 08:37 - atualizado 05/09/2020 09:18

Céu limpo e dia ensolarado neste sábado, primeiro dia de feriado prolongado da Independência(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Céu limpo e dia ensolarado neste sábado, primeiro dia de feriado prolongado da Independência (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Esta semana de feriado prolongado da Independência do Brasil (7 de setembro) será de tempo firme em Belo Horizonte e em Minas Gerais, com bastante sol, poucas nuvens e alerta para possibilidade de baixa umidade relativa do ar. Na capital mineira, este sábado (5) será de temperaturas entre 15ºC e 29ºC e umidade que varia de 30% a 85%, com céu claro, nuvens esparsas e ventos fracos por todo dia e noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Neste domingo (6), a previsão é de menos nuvens na capital mineira, o que se repete ao longo do feriado. As temperaturas variam de 13ºC a 30ºC, com umidade de 15% (perigo) a 90% e dia claro sem nuvens, também segundo o instituto nacional.

Áreas de baixa umidade no Brasil. Zonas amarelas são de alerta e as zonas laranjas são de perigo(foto: Inmet)
Áreas de baixa umidade no Brasil. Zonas amarelas são de alerta e as zonas laranjas são de perigo (foto: Inmet)
Há aviso de baixa umidade na faixa de alerta de perigo para 129 municípios do Norte Mineiro, Oeste, Sul, Sudoeste, Noroeste, Triangulo, Alto Paranaiba e região Central. Com a umidade relativa do ar variando entre 30% e 40%, o Inmet recomenda consumo frequente de líquidos, que se evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Há alerta menos grave de baixa umidade para 456 municípios das regiões Metropolitana de Belo Horizonte, Campos das Vertentes, Norte, Oeste, Sul, Sudoeste, Noroeste, Triangulo, Alto Paranaiba, Central, Vale Do Rio Doce e Jequitinhonha, que enfretam umidade de 20% a 30%. Nesses locais, há baixo risco de incêndios florestais e à saúde, segundo o Inmet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)