(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Muito sol e tempo seco: Zona da Mata já está na primavera

Calor no feriado e baixa umidade relativa dão fim à sensação de inverno no Sudeste de Minas


04/09/2020 18:07 - atualizado 04/09/2020 19:08

Os próximos dias serão de sol e calor na Zona da Mata mineira(foto: Sarah de Paula/Divulgação)
Os próximos dias serão de sol e calor na Zona da Mata mineira (foto: Sarah de Paula/Divulgação)
Muito sol, altas temperaturas e umidade relativa do ar entre 20% e 30%. Essa é a previsão do tempo para a Zona da Mata mineira durante o feriado de 7 de setembro, de acordo com o meteorologista Ruibran do Reis. Segundo Ruibran, não está prevista frente fria para a região até a mudança de estação – a primavera começará no dia 22 de setembro.

“Essas características climáticas – dias ensolarados, sem nuvens, com mínimas em torno das 6h e máximas por volta das 15h – são típicas dos dias primaveris e devem se manter até o início oficial da próxima estação”, afirma o meteorologista. 

Ele alerta para a baixa umidade do ar. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera ideal acima de 60% e aceitáveis níveis até 30%. “A orientação é tomar bastante líquido e evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 15h e 17h”, aconselha. 

Ainda conforme Reis, em Muriaé, Leopoldina e Miradouro, os termômetros vão variar entre 15 e 34 graus; Juiz de Fora e entorno, mínima de 13 e máxima de 27 graus; e já na outra porção da área, municípios como Carangola e Espera Feliz terão as maiores amplitudes térmicas, com as temperaturas variando entre 18 e 32 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)