(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETORNO DOS BARES

''Sextou'' na Região Centro-Sul de BH com volta de clientes aos bares

Movimento na Praça da Savassi é grande nesta sexta-feira, data que marca o retorno dos bares depois de quase seis meses


04/09/2020 20:08 - atualizado 05/09/2020 00:58

Ver galeria . 21 Fotos ''Sextou'' na Região Centro-Sul de BH com volta de clientes aos bares Túlio Santos/EM/D.A Press
''Sextou'' na Região Centro-Sul de BH com volta de clientes aos bares (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press )
A Região Centro-Sul de Belo Horizonte ficou agitada nesta primeira noite em que estabelecimentos puderam reabrir com venda de bebida alcoólica. Nos bairros São Bento e Cidade Jardim, enquanto alguns bares e restaurantes estavam com quase todas as mesas ocupadas, outros ainda estavam com movimento tímido. Na Praça da Savassi, muitas pessoas se reuniram para tentar voltar à rotina de vida noturna.

Mesas com distanciamento, álcool em gel e máscaras fizeram estadia no quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque, acostumado a ficar fechado com cadeiras repletas de clientes. Nesse novo cenário, muitas mesas tiveram que sair.

No Bar Premium Savassi, as 40 mesas que recebiam os clientes viraram 16. Com a proibição de telões nos estabelecimentos, dois grandes televisores foram instalados para atrair o freguês.

Habituado a colocar as mesas quase coladas, o Gujorebar também teve que se adaptar. “Ficou praticamente 30% da casa. Embora seja sexta-feira, hoje está aquele novo normal. Muitas pessoas estão com medo de voltar”, comenta o garçom Marco Antônio Henrique, de 47 anos.
 
Garçom usa face shield e se preocupa com a prevenção no retorno dos bares em BH(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Garçom usa face shield e se preocupa com a prevenção no retorno dos bares em BH (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
 
 
Há dois anos trabalhando no mesmo local, ele agradece por não ter perdido o emprego durante a pandemia do novo coronavírus. “Ainda bem que o patrão segurou os funcionários”, comemora.

Marco Antônio ainda se preocupa com a prevenção ao novo coronavírus. Ele faz uso de máscara, protetor facial e luvas. “É muito bom ter os cuidados pra gente trabalhar e também pra quem é atendido”, disse.

Fiscalização

 
A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção informou que a prefeitura está atuando em toda a cidade, com a Guarda Municipal e a Subsecretaria de Fiscalização.

Uma operação envolvendo as duas equipes e a BHTrans percorrerá as principais áreas de concentração de bares, na noite desta sexta e nos próximos dias.

Mesmo após as 22h, horário determinado para o fechamento, e com os bares com as portas fechadas, muita gente continuou na Savassi, bebendo e ouvindo música. Confira o vídeo:



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)