(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAPACITAÇÃO

Minas oferece 25 mil vagas gratuitas para TI e desenvolvedores de games

Cursos profissionalizantes serão lançados pela Rede UaiTec em parceria com iniciativa privada


03/09/2020 11:11 - atualizado 03/09/2020 11:35

Vagas para talentos da tecnologia(foto: Reprodução/Deposit Photos )
Vagas para talentos da tecnologia (foto: Reprodução/Deposit Photos )
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quinta-feira (3/9) que o governo do estado está disponibilizando 25 mil vagas em cursos on-line, gratuitos, com duração de 100 horas cada, para qualificação profissional. Os novos cursos lançados pela Rede Uaitec, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a empresa privada Digital Innovation One, nas áreas de Trilha Desenvolvedor de Games: HTML, CSS e JavaScript; e Trilha Desenvolvedor de Sistemas Java: Java, SQL e PostgrSQL. 

As temáticas foram escolhidas com base nas demandas de mercado. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a previsão é de que haja um déficit de cerca de 400 mil profissionais de TI em todo o Brasil até 2022. 
 
O governador destacou que as empresas estão oferecendo vagas no mercado de trabalho que não são preenchidas por haver falta de pessoas qualificadas em Tecnologia da Informação. “O que o Estado está oferecendo é justamente essa qualificação para que a pessoa que tem interesse possa iniciar ou aprimorar uma carreira”, disse.

 

Mão de obra qualificada 


 
Para o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, os cursos devem ser considerados uma oportunidade para quem está buscando o primeiro emprego, recolocação ou até mesmo para aqueles que querem se arriscar em uma nova profissão. 

“Minas Gerais é considerado um estado de potencial atrativo para instalação de empresas. Um dos compromissos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é alavancar o número de empresas instaladas no estado, mas, para isto, temos que nos preocupar com a oferta de mão de obra qualificada para o setor”, explica.

Os interessados devem acessar os cursos por meio do site ww.uaitec.mg.gov.br. Após realizar o cadastro na plataforma de ensino do parceiro, as aulas estarão disponíveis de imediato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)