(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA COM REPRESA

Brumadinho: bombeiros acham caminhonete procurada desde o primeiro dia e esperam encontrar desaparecidos

Veículo estava localizado logo em frente à Barragem 1 da Mina de Córrego do Feijão, conforme vídeo que mostra momento exato do rompimento da represa


01/09/2020 21:29 - atualizado 01/09/2020 22:45

Militares vão estender trabalho para a madrugada na tentativa de encontrar corpo em Brumadinho(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Militares vão estender trabalho para a madrugada na tentativa de encontrar corpo em Brumadinho (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

O Corpo de Bombeiros encontrou uma caminhonete que era procurada desde o primeiro dia de buscas em Brumadinho, na Grande BH, na noite desta terça-feira (1º). A esperança da corporação é encontrar vítimas do rompimento da barragem ainda desaparecidas.

 

A corporação trata o achado como "estratégico" para a localização de ao menos uma das 11 pessoas ainda sumidas sob o mar de lama.

 

 

 

Os bombeiros informam que o trabalho dos militares deve se estender durante a madrugada. Isso porque há uma grossa camada de rejeitos sobre o veículo.

  

Ainda segundo a corporação, uma estrutura de iluminação artificial foi montada para facilitar o trabalho dos bombeiros.

 

"A localização dele (o veículo) é muito importante, pois uma das vítimas, uma das joias que permanecem desaparecidas, estava próxima desse veículo no momento do rompimento", afirmou o porta-voz dos bombeiros em Minas, tenente Pedro Aihara. 

 

Veículo passava em frente à barragem no momento do rompimento. Há chances que um ou mais dos desaparecidos estejam próximos (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Veículo passava em frente à barragem no momento do rompimento. Há chances que um ou mais dos desaparecidos estejam próximos (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
 

 

Aihara ressalta que durante a pandemia a corporação reforçou o trabalho de inteligência sobre as buscas em Brumadinho. O achado da caminhonete em menos de uma semana do retorno das buscas é resultado disso.  

 

Por volta das 22h40, a corporação informou que usava maquinário pesado para abrir o perímetro e buscar também nos arredores e embaixo do veículo. Isso porque a vítima estava nas imediações. 

 

Depois de mais de cinco meses, os bombeiros retomaram as buscas em Brumadinho nessa quinta-feira (27). Houve uma pausa por causa da pandemia da COVID-19.

 

 

 

O retorno só foi possível porque a corporação conseguiu aprovação do protocolo, após várias tratativas com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)