(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Brumadinho

Bombeiros retomam hoje buscas pelos 11 desaparecidos do rompimento

Cerca de 60 militares retomam hoje o trabalho para encontrar o restante das vítimas do rompimento da Barragem B1 da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, na Grande BH


27/08/2020 06:58 - atualizado 27/08/2020 08:48

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) retoma hoje (27) as buscas pelos 11 corpos ainda desaparecidos das 270 vítimas do rompimento da Barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, a maior catástrofe em vidas humanas do estado.

Como adiantado ontem (26) pelo Estado de Minas (assista ao vídeo),os militares encontrarão um terreno difícil, com mato denso, ramagens intrincadas no solo, rejeitos endurecidos e brejos formados pelo empoçamento de várias nascentes nas áreas de buscas.Cerca de 60 militares estão destacados para a missão que será organizada visando seis áreas prioritárias.

As buscas foram suspensas em 21 de março deste ano, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus. O Corpo de Bombeiros conseguiu a aprovação do protocolo que regulamenta a retomada da atividade de busca em Brumadinho após várias tratativas com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e demais órgãos envolvidos.

Local das buscas está coberto por vegetação e brejos que exigirão esforço dos bombeiros(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Local das buscas está coberto por vegetação e brejos que exigirão esforço dos bombeiros (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A mineradora Vale informou que considera a remoção dos rejeitos seja uma atividade fundamental no apoio ao trabalho das buscas realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e para a recuperação ambiental da área impactada pelo rompimento da Barragem B1, da mina Córrego do Feijão.

"Para o retorno das buscas, operação suspensa em função da pandemia do coronavírus, os Bombeiros receberão todo o apoio da empresa seguindo as determinações do Comitê Extraordinário Covid-19 de combate à pandemia do Governo de Minas Gerais. Mesmo neste período de isolamento, a empresa segue com atividades preparatórias para o retorno acontecer de forma eficiente e segura", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)