(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Buscas por vítimas da tragédia em Brumadinho são interrompidas por causa do coronavírus

A interrupção vem após o decreto de Situação de Emergência em Saúde assinado pelo governador Romeu Zema


21/03/2020 00:02 - atualizado 21/03/2020 00:10

O objetivo é preservar a vida dos militares que atuam na região de Brumadinho(foto: Wikimedia Commons)
O objetivo é preservar a vida dos militares que atuam na região de Brumadinho (foto: Wikimedia Commons)
Os incansáveis militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram forçados a parar o trabalho de busca por vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, por causa do risco de contaminação pelo novo coronavírus. Onze pessoas seguem desaparecidas. De acordo com comunicado expedido nesta sexta-feira (20), a interrupção vem após o decreto de Situação de Emergência em Saúde assinado pelo governador Romeu Zema. 
 
O objetivo é preservar a vida dos militares que atuam na região de Brumadinho. Ainda de acordo com o comunicado, o Staff da operação permanecerá no Posto de Comando, base Bravo, até a próxima segunda-feira, para a adoção de medidas necessárias à interrupção das atividades. Não há prazo para o retorno das buscas. 
 
Nesta sexta, o governador de Minas determinou nesta sexta-feira, estado de calamidade pública. Agora, por conta da pandemia do coronavírus, o executivo Estadual passa a ter mais poderes sob as prefeituras. Zema determinou, ainda, o fechamento, a partir da próxima segunda-feira (23), de todos os comércios, exceto os de funcionamento essencial, como farmácias e supermercados.
 
Estão suspensos, também, eventos onde haja potencial de aglomeração e as aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares. As divisas estaduais serão fechadas para os ônibus e trens de passageiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)