Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Efeitos da pandemia: Metrô de BH suspende convocação de concursados

Prazo de vigência, que seria até dezembro, voltará a ser contado após o fim da pandemia. Nesse período, aprovados poderão ser admitidos apenas para reposição de vagas


01/09/2020 12:54 - atualizado 01/09/2020 13:19

Chamadas estão suspensas até fim da pandemia(foto: commons.wikimedia.org)
Chamadas estão suspensas até fim da pandemia (foto: commons.wikimedia.org)
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), através da Superintendência Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte (STU-BH), publicou no Diário Oficial na  sexta (28/8) a suspensão do prazo de validade do concurso público Edital 001/2016, que estava vigente até 27 de dezembro de 2020. Os prazos suspensos voltarão a correr a partir do término da pandemia do coronavírus.

A medida, prevista na Lei Complementar 173/2020, estabelece a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos, já homologados, em todo o território nacional, até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União. 

A Companhia informa que a aprovação e classificação final no concurso não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas de ser nele contratado segundo a ordem classificatória, ficando a admissão condicionada à disponibilidade orçamentária. No período de suspensão, poderão ocorrer convocações, limitadas às reposições decorrentes de vagas já existentes.
 
A CBTU alerta aos concursados que será de sua exclusiva responsabilidade manter atualizado o endereço e telefone junto à companhia. Se necessário, o candidato pode realizar essa alteração por meio de carta protocolada na sede da empresa para: CBTU-STU/BH - Gerência Desenvolvimento de RH (Rua Januária, 181 - Floresta - CEP 31110-060, das 9h às 16h).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade