(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

UFMG muda os planos e comprará 500 computadores para emprestar a alunos durante ensino remoto

A intenção é viabilizar as atividades do ensino remoto aos estudantes incluídos na política de assistência estudantil da universidade; a ideia inicial era alugar os equipamentos, mas os valores foram superiores ao orçamento destinado e a distribuição sofrerá atraso


21/08/2020 19:54 - atualizado 21/08/2020 20:18

Campus da UFMG, na Pampulha(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Campus da UFMG, na Pampulha (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou, nesta sexta-feira (21), que irá adquirir 500 notebooks que serão emprestados, ao longo de um ano, a estudantes da educação básica (Centro Pedagógico e Colégio Técnico), da graduação e pós-graduação. A intenção é viabilizar as atividades do ensino remoto aos estudantes incluídos na política de assistência estudantil da universidade.


A universidade havia informado que um dos desafios no processo de volta às aulas seria garantir qualidade de acesso à internet e equipamentos aos estudantes. A UFMG temia que nem todos os alunos tivessem acesso frequente e estável a computadores e internet para o acompanhamento do ensino remoto.

“Inicialmente, a previsão era a de que esses estudantes recebessem equipamentos alugados pela UFMG, por meio de licitação pública promovida neste mês de agosto. No entanto, após o cumprimento de todos os trâmites legais, a Universidade não pôde homologar o resultado, uma vez que os preços contidos nas propostas das empresas inscritas eram superiores ao teto estipulado no processo de licitação”, divulgou a universidade nesta sexta-feira (21).

A Reitoria informou que está ciente de que a circunstância atrasará a distribuição dos computadores a um grupo de estudantes e procura agilizar os trâmites para reduzir esse transtorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)