(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil: "Quem sair para passear, dificultará a reabertura da próxima fase"

Prefeito de BH volta a alertar a população para manter o isolamento social mesmo com a flexibilização da economia


20/08/2020 14:52 - atualizado 20/08/2020 18:37

Prefeito disse que poderá fechar a cidade a qualquer momento(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Prefeito disse que poderá fechar a cidade a qualquer momento (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou a pedir compreensão da população com a manutenção do isolamento social. Em entrevista na tarde desta quinta-feira (20), ele anunciou a reabertura dos restaurantes e flexibilizou o funcionamento do comércio de segunda a sexta-feira. No entanto, Kalil pede que as pessoas mantenham o hábito de ficar em casa.

 

 

"Quem sair para passear, estará dificultando a reabertura da próxima fase. Volto a dizer, essa reabertura gradual, com calma, depende do esforço de todos vocês", explica o prefeito.

 

Ele entende que é preciso manter a precaução a respeito dos cuidados com a saúde: "Tudo que a gente faz é sabendo da gravidade da doença e como nós devemos comportar. Está na hora dos lojistas tomarem conta do seu negócio. Nos não temos a menor dúvida que se os números piorarem, vamos fechar totalmente a cidade". 

 

Atualmente, BH está na fase 1 de reabertura da economia, que prevê o funcionamento do comércio varejista e atacadista, cabelereiros, manicures, shoppings, centros comerciais e galerias de lojas. O avanço para a fase 2 vai começar a partir de semana que vem.

 

O prefeito disse que a reabertura vem ocorrendo graças à evolução nos indicativos da capital: "Sofremos demais. Se estamos fazendo isso é porque ninguém morreu nessa cidade por falta de assistência médica. Queremos preservar vidas porque a crise econômica vamos resolver sem dúvida nenhuma a partir do ano que vem."

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)