(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Menino de 9 anos morre ao cair do 4° andar de prédio no Santa Lúcia, em BH

Garoto sofreu queda de uma altura de cerca de 15 metros; polícia investiga o caso


19/08/2020 10:57 - atualizado 19/08/2020 18:17

Equipe da perícia trabalha em apartamento(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Equipe da perícia trabalha em apartamento (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Um menino de 9 anos morreu após passar pela tela da janela de um apartamento do 4º andar de um prédio no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (19). O edifício fica na Avenida Arthur Bernardes, 1.300. A queda ocorreu por volta das 10h30.  

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros (CBMMG). Segundo os bombeiros, quando as equipes chegaram, um médico que passava pelo local já havia atestado a morte da criança, identificada como M.A.S.

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
O menino caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Ele morava com a mãe, o pai, a irmã e a avó. No momento do incidente, M.A.S. estava com a empregada da família. 

De acordo com o major Mauro Júnior, do 22º Batalhão, a proteção da janela do apartamento foi cortada com tesoura, encontrada no parapeito, e com uma faca, deixada em cima da cama. "O indício é de que ele pulou. Ele não teria sido arremessado ou jogado", afirma o major. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que enviou peritos ao prédio. 
 

Discussão

Policiais no entorno do prédio(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Policiais no entorno do prédio (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Agentes da PM relatam que M.A.S. teria discutido com a mãe pouco antes do episódio. Ela teria chamado a atenção do filho por estar muito tempo mobilizado em atividades no computador. A mulher então desligou o aparelho, o que teria deixado o menino irritado. Em seguida, saiu de casa para levar a avó do garoto a uma consulta médica.

M.A.S. aproveitou a brecha para tentar sair do edifício, mas foi barrado pelo porteiro. Ele então voltou para casa e, pouco tempo depois, foi visto já desacordado na calçada pela empregada. Ela teria ligado para o pai da criança e acionado a PM.

"Trabalhamos com a hipótese de autoextermínio, o que será investigado. A princípio, era um menino sem perfil depressivo. O pai o descreve como muito inteligente e calmo", conta o major.

Muito abalada, a mãe chegou a ser levada ao hospital, em estado de choque. A irmã da criança, de 18 anos, também ficou muito abalada, assim como a funcionária da família, que precisou ser amparada por vizinhos. Ela relata que fazia o almoço e cuidava dos afazeres da casa no momento da queda.

O corpo de M.A.S. foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A perícia avalia a cena do incidente e deve se pronunciar ainda esta tarde.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)