Publicidade

Estado de Minas TRIÂNGULO

Motorista morre afogado após caminhão bitrem cair de ponte no Triângulo

Caso aconteceu na ponte popularmente conhecida como Volta Grande; corpo da vítima ainda não foi identificado


19/08/2020 07:48 - atualizado 19/08/2020 13:21


Um caminhoneiro morreu na madrugada desta quarta-feira (19) depois que ele perdeu o controle do veículo e caiu de uma ponte sobre o Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo. O acidente aconteceu no município de Conceição das Alagoas, no Triângulo.

A queda aconteceu na ponte popularmente conhecida como Volta Grande, entre a MG-427 e a SP-413, que fica nas proximidades da Usina Hidrelétrica de mesmo nome. Ainda não há mais detalhes sobre a dinâmica dos fatos.

Tratava-se de um caminhão bitrem, modelo cavalo mecânico Volkswagen 40.300, com placa de Paulínia (SP). Nele, foram encontrados documentos em nome de Geraldo dos Santos Nascimento, de 59 anos.

O caminhão estava carregado de etanol e tinha capacidade total de 70 mil litros. Além disso, há indícios que cerca de mil litros do diesel do tanque do veículo tenha vazado na água. Segundo os Bombeiros, a correnteza estava forte e dificultou os trabalhos de resgate. Um dos tanques do bitrem chegou a se soltar e descer cerca de 50 metros em direção ao fundo do rio.
Imagem de drone do local do acidente(foto: Reprodução/CBMMG)
Imagem de drone do local do acidente (foto: Reprodução/CBMMG)


O corpo da vítima foi retirado por pescadores que estavam no local e posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal da região. O Núcleo de Emergência Ambiental do Estado (NEA) e a empresa responsável pelo transporte da carga foram acionados para auxiliar na retirada do veículo.
Bombeiros na ponte Volta Grande, entre a MG-427 e a SP-413, cenário da tragédia(foto: Reprodução/CBMMG)
Bombeiros na ponte Volta Grande, entre a MG-427 e a SP-413, cenário da tragédia (foto: Reprodução/CBMMG)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade