(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SLU

Coleta de lixo será mantida no feriado deste sábado em BH

Feriado de Assunção de Nossa Senhora não vai alterar a escala de recolhimento domiciliar de lixo na capital


14/08/2020 15:42 - atualizado 14/08/2020 16:35

Apesar do feriado o serviço de coleta de lixo está mantido em BH(foto: Ana Clara Nunes/ PBH/ Divulgação)
Apesar do feriado o serviço de coleta de lixo está mantido em BH (foto: Ana Clara Nunes/ PBH/ Divulgação)
A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informou, nessa quinta-feira (13), que o serviço de coleta domiciliar de lixo em Belo Horizonte está mantido para este sábado (15), apesar do feriado de Assunção de Nossa Senhora. 

De acordo com a SLU, haverá o recolhimento de resíduos comuns nos hospitais atendidos por ela e plantões de varrição no hipercentro, na Savassi e na Região Hospitalar. As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs), por sua vez, estarão fechadas. 

Ainda segundo ela, a coleta de resíduos orgânicos em restaurantes populares e sacolões estará suspensa somente neste sábado

Alerta


Devido aos cuidados para evitar a propagação da COVID-19, a SLU destaca a necessidade de embalar bem os resíduos descartados pela população. 

“A SLU alerta para a importância de embalar os resíduos comuns das residências e do comércio em sacos duplos, principalmente neste período de isolamento social. Durante a quarentena, os cuidados com o acondicionamento do lixo devem ser redobrados”, destacou a autarquia através de um comunicado.

Ainda segundo a responsável pela coleta de lixo na capital, é preciso que as pessoas preencham as sacolinhas com, no máximo, dois terços de sua capacidade total de armazenamento, para facilitar o lacre e evitar o rompimento do conteúdo. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)