(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Final de semana será de tempo seco e de temperaturas próximas aos 30°C em BH

Maior sensação de calor será sentida principalmente na tarde de domingo


14/08/2020 08:55 - atualizado 14/08/2020 09:07

Manhã de céu limpíssimo na capital(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Manhã de céu limpíssimo na capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
É hora de deixar os casacos e cobertores de lado - pelo menos por enquanto. Após temporada de frio, uma massa de ar seco que atua sobre Minas Gerais intensificará a sensação de calor em BH e na maior parte de Minas neste final de semana. Nesta sexta-feira (14), os termômetros variam entre 14°C e 28°C na capital. 

As temperaturas mais altas serão sentidas principalmente na tarde de domingo (16). "A máxima prevista para o final de semana é de 29°C, no domingo. Tendência de elevação das temperaturas pela atuação da massa de ar seco", explica o meteorologista Claudemir de Azevedo, do 5º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 
 
O tempo seco fará com que o céu fique de claro a parcialmente nublado ao longo de todo o final de semana, e a umidade relativa do ar pode chegar a 20%. "Há uma intensificação dessa massa de ar seco nesse período, algo natural do inverno", completa Azevedo.
 
 
 
A previsão é de tempo seco com céu aberto em praticamente todo o estado, com exceção para os Vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, onde há maior umidade em virtude de nebulosidade vinda do litoral. A máxima nesta sexta será de 33°C, no Norte e no Triângulo, e a mínima de 8°C, no Sul.

Cuidados com o tempo seco


O tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.
 
Outra orientação fundamental é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco quanto para tentar se livrar do contágio do novo coronavírus.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)