(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO

Metrô terá escala reduzida nos dias de comércio fechado em BH; confira quadro de horários

Metrô funcionou em horário integral no último sábado em virtude do Dia dos Pais, mas, a partir do próximo (15), volta ao atendimento reduzido


13/08/2020 09:20 - atualizado 13/08/2020 09:58

Estação Central do metrô na manhã desta quinta (13)(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Estação Central do metrô na manhã desta quinta (13) (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
O metrô de Belo Horizonte voltará a atender em horário reduzido  a partir deste final de semana. A decisão foi tomada pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) tendo como base acompanhar o decreto de funcionamento do comércio estabelecido pela Prefeitura.

Com a alteração, os trens passam a circular das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h não somente aos sábados, como também aos domingos, segundas e terças. O atendimento integral (das 5h40 às 20h30, sem interrupções) acontece apenas nas quartas, quintas e sextas, dias em que o comércio da capital está liberado a funcionar.

"A alteração visa garantir a oferta de transporte público a todos os trabalhadores ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que não houver funcionamento de comércio essencial na capital", informou a Companhia, em nota.

No último sábado, o metrô da capital funcionou ao longo de todo o dia para atender à demanda do comércio, excepcionalmente aberto em virtude do Dia dos PaisO atual decreto em vigor não prevê funcionamento dos estabelecimentos aos finais de semana, mas há pressão de comerciantes para que essa situação mude.

Quadro de horários do metrô


Sábados, domingos, segundas e terças (Fase Controle)
Das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h

Quartas, quintas e sextas (Fase 1)
Das 5h40 às 20h30, sem interrupções

Movimento nesta quinta

Na manhã desta quinta (13), dia de comércio aberto, o movimento foi discreto na Estação Central do metrô. Nossa reportagem esteve no local por volta das 8h e não constatou grandes fluxos de passageiros.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)