(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME BRUTAL

Jovem é assassinada com golpes de picareta em Montes Claros

Feminicídio ocorreu após discussão entre a mulher, de 22 anos, e o companheiro dela


10/08/2020 12:31 - atualizado 10/08/2020 12:41

Local onde ocorreu o feminicídio em Montes Claros. (foto: redes sociais/whatsApp)
Local onde ocorreu o feminicídio em Montes Claros. (foto: redes sociais/whatsApp)
Uma jovem de 22 anos foi assassinada dentro de casa pelo companheiro, no Bairro Maracanã,  em Montes Claros, com golpes de picareta,  na manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Yara Siqueira Batista foi agredida pelo companheiro após uma discussão

O suspeito, cujo primeiro nome é Gabriel, foi preso logo após o crime. Ele tem várias passagens nos registros policiais por tráfico. O suspeito cumpria pena no Presídio Regional de Montes Claros e passou para o regime domiciliar em junho – mas ainda não se sabe a concessão da liberdade com medida restritiva teve alguma ligação com a pandemia da COVID-19. 

A mulher também já teve registro criminal por tráfico. O feminicídio aconteceu três dias após o aniversário da Lei Maria da Penha, que completou 14 anos de vigência na sexta-feira (7). 

Conforme informações da PM, o casal morava em um barracão no fundo da casa avó do suspeito. Testemunhas disseram que os dois passaram a noite consumindo drogas.  

Foi apurado ainda que o casal tinha brigas constantes no relacionamento. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Yara foi agredida com vários golpes de picareta na cabeça, no rosto e pelo corpo. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamada. Mas, quando os socorristas chegaram, a mulher já estava morta. 

No local, a PM deparou com o suspeito, que, de acordo com a corporação, disse que “queria se entregar", pois tinha matado a mulher, com golpes de picareta. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Montes Claros. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)