(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeitos de matar a tiros e atropelar homem no Califórnia são presos

Crime ocorreu na madrugada de sábado e foi registrado por câmera de segurança. Casal suspeito e outras duas pessoas foram detidas no domingo


10/08/2020 09:24 - atualizado 10/08/2020 11:19

Câmera mostra o casal atirando na vítima
Câmera mostra o casal atirando na vítima (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Três homens foram presos e uma adolescente de 16 anos foi apreendida suspeitos de envolvimento na execução de um homem de 34 anos nesse fim de semana no Bairro Conjunto Califórnia I , Região Noroeste de Belo Horizonte. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Além de atirar na vítima, os criminosos ainda passaram com o carro em cima do corpo. 

O corpo da vítima foi encontrado na Rua Clarinetas na manhã de sábado, horas depois do crime. Imagens capturadas por uma câmera de segurança de um galpão mostram a ação dos autores.



Às 5h20, um carro para na via e um homem desce, vai ao porta-malas e retira a vítima. Uma mulher também desembarca e usa um celular para iluminar ou filmar a cena do crime. Com a vítima caída, o homem dispara três vezes e também entrega a arma para a mulher, que dá mais três tiros. Em seguida, o casal embarca no veículo, o motorista dá marcha ré e atropela a vítima duas vezes. 

Vídeo também mostra o corpo sendo atropelado duas vezes
Vídeo também mostra o corpo sendo atropelado duas vezes (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Naquela manhã, os policiais fizeram buscas pela região, mas não encontraram os criminosos. De acordo com a Polícia Militar (PM), após identificar a vítima, os policiais foram até o imóvel onde ele vivia, no Cabana do Pai Tomás, Região Oeste da capital. No barracão havia gostas de sangue, uma perfuração por arma de fogo no portão e um projétil no chão. 

A companheira do homem assassinado contou que seis homens o buscaram dentro de casa, o agrediram e colocaram dentro do porta-malas do carro. Ela contou que a vítima devia cerca de R$ 8 mil em drogas para traficantes de dois aglomerados diferentes e, a pesar de tentar ajudar o companheiro, a dívida só crescia. 

Prisão


Os suspeitos do crime acabaram localizados na madrugada desse domingo. Após colherem informações sobre o homicídio, policiais militares conseguiram localizar a residência do dono do carro usado no crime. O homem de 21 anos teria emprestado o carro para outro suspeito, de 24 anos. Ainda segundo a polícia, ele tentou fazer um boletim de ocorrência de furto do veículo para tentar ocultar o caso.

Ainda de acordo com os militares, o proprietário do veículo já teria feito outras corridas para o suspeito, mas no dia do crime cedeu o carro para ele.

Os militares seguiram, então, para a Santa Luzia, onde mora o segundo suspeito. Dois celulares e um documento do carro foram apreendidos no local. Ele e a namorada, de 16 anos, estavam juntos no momento da abordagem e, de acordo com a ocorrência da PM, confessaram o crime. 

Conforme a polícia, após a execução da vítima, eles voltaram ao Cabana do Pai Tomás. A adolescente foi deixada em casa enquanto ele levou o carro a um lava-jato que fica no Bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH. O carro foi encontrado pelos policiais lá, limpo e estacionado. Dentro do veículo havia R$ 2.142. Ainda no lava-jato, os policiais recolheram um projétil de arma. O responsável pelo local, que tem 37 anos, disse ter encontrado a munição no veículo. 

Ainda de acordo com a PM, o homem de 24 anos ainda teria confessado participação em um duplo homicídio no início deste mês por dívida de drogas e furtos na região da Vila Sapolândia, em Contagem, e um outro assassinato no mês passado após ter sido ameaçado. 

Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito  para apurar a dinâmica, motivação e autoria do crime, mas que os detalhes só serão divulgados após a conclusão dos trabalhos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)