
Segundo o coronel Alexandre Magno, da Diretoria de Apoio Operacional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Copom tem uma tradição de 65 anos, desde que o serviço do 190 foi implantado, através do teleatendimento. “A diferença tecnológica é muito grande, e Sete Lagoas e adjacências só têm a ganhar com essa mudança”, afirma.
Ele explica que existe, a partir de agora, um aumento de recursos de atendimento. “Por exemplo, se houver uma explosão a banco, haveria, rapidamente, uma equipe reforçada para o combate. Será bem mais rápido do que hoje", garante.
“A mudança faz parte de um processo programado de modernização da estrutura de atendimento ao cidadão e da busca constante de excelência na prestação de serviço pela Polícia Militar. A 19ª RPM foi contemplada como a primeira região do interior do estado a fazer parte dessa nova estruturação”, diz o coronel.

Como consequência do processo, haverá também um reforço no policiamento das ruas. “Os policiais militares que trabalhavam no COPOM da 19ª RPM foram designados para o serviço operacional de radiopatrulhamento e atendimento à população na cidade de Sete Lagoas”, explica Magno.
Além de Sete Lagoas, estão sendo beneficiadas as cidades de Inhaúma, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Baldim, Funilândia, Jequitibá, Santana de Pirapama, Paraopeba, Caetanópolis, Cordisburgo, Araçaí, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais.
