Publicidade

Estado de Minas Tráfico

Operação leva a desmonte de ponto de drogas no Novo Progresso, em Contagem

Menores eram usados como vendedores de maconha e cocaína em rua do bairro


27/07/2020 18:50 - atualizado 27/07/2020 20:05

Material apreendido pelos policiais militares na operação(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Material apreendido pelos policiais militares na operação (foto: Polícia Militar/Divulgação)
O cruzamento das ruas Monsenhor João Martins e Três, no Bairro Novo Progresso, em Contagem é apontado com um dos muitos pontos de venda de drogas na cidade. Baseado nisso, o serviço de inteligência da Polícia Militar iniciou uma investigação, que culminou na apreensão de drogas avaliadas em R$ 50 mil.
 
Acionados pelo Copom, os militares de aproximaram do local e, lá avistaram um menor, que tão logo viu a aproximação da viatura da PM largou um embrulho e saiu correndo, subindo por uma escadaria. Acabou alcançado e foram encontradas 11 buchas de maconha.
 
No alto da escadaria havia outro menor, que também tentou escapar. Ao ser preso, constatou-se que ele carregava quatro buchas e quatro pinos de cocaína.
 
Um dos policiais percebeu que um motoqueiro estava observando a movimentação de longe. Foi dado um alerta na rede, e o homem com a moto foi abordado. Com ele, 18 pinos de cocaína e 14 buchas de maconha.
 
Os policiais passaram, então, a interrogá-lo, para saber a procedência da droga – ele seria o fornecedor dos menores. Acabou contando que havia conseguido a droga com uma mulher conhecida como “Loura”, que fazia a entrega na BR-040.
 
O homem os levou até a casa dela e, lá dentro, havia uma grande quantidade de cocaína, maconha e crack. A mulher, o homem e os menores foram presos e levados para a Divisão de Tóxicos da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade