(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO JEQUITINHONHA

Morador de Itamarandiba suspeito de COVID-19 é obrigado pela Justiça a cumprir isolamento

Cidade de pouco menos de 35 mil habitantes tem apenas quatro respiradores hospitalares e nenhuma estrutura para atendimento de casos graves


23/07/2020 12:26 - atualizado 23/07/2020 13:13

Caso aconteceu em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, a 130km de Diamantina(foto: Divulgação/Prefeitura de Itamarandiba)
Caso aconteceu em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, a 130km de Diamantina (foto: Divulgação/Prefeitura de Itamarandiba)
Um morador de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, foi obrigado pela justiça a cumprir o isolamento social. Ele está com suspeita de COVID-19 e, caso desrespeite a decisão, poderá pagar multa de R$ 200 a cada vez que sair de casa.

A decisão foi deferida pela juíza da Vara Única da comarca, Juliana Cristina Costa Lobato, como forma de evitar a disseminação do vírus. Ele não podem não pode se opor a realizar o teste e só deve transitar em caso de atendimento médico de urgência, usando todos os equipamentos de proteção individual.

O homem teria desobecido as orientações do serviço médico local após procurar o hospital com sintomas da doença. Ele chegou a assinar um termo se comprometendo a realizar o isolamento, mas, seis dias depois, telefonou à unidade de saúde relatando melhora no estado de saúde e avisando que retornaria ao trabalho. Ele foi orientado da necessidade de seguir o isolamento, mas, mesmo assim, ele já não foi mais encontrado em casa.

Segundo a juíza, “desrespeito às orientações médicas e a negativa de cumprir isolamento domiciliar demonstram o descaso com a situação da gravidade vivida pela população mundial, menosprezo pela vida humana e ausência de responsabilidade social”. A decisão também determina que a Polícia comunique imediatamente à Justiça o descumprimento das medidas impostas ao morador.

Itamarandiba tem uma população de pouco menos de 35 mil habitantes, apenas quatro respiradores hospitalares e nenhuma estrutura para atendimento de casos graves. O município está localizado a cerca de 130km de Diamantina.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)