(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garoto de programa é preso com matéria-prima da 'droga do estupro' em BH

Homem já havia sido preso no ano passado pelo mesmo crime, segundo a Polícia Civil


22/07/2020 12:48 - atualizado 22/07/2020 12:54


Um homem de 45 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas no Bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ele confessou que usava a ocupação de garoto de programa para vender uma das chamadas “drogas do estupro”.

O homem já havia sido preso no ano passado por suspeita de tráfico. Nessa terça-feira, policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) fizeram buscas na casa dele e encontraram drogas e outros materiais. 

Lá foram apreendidos 150 comprimidos de ecstasy, cocaína, cafeína, antidepressivos de uso controlado e cloridrato de cetamina, que é um medicamento de uso veterinário usado como matéria-prima da produção da droga “key” (chave, em inglês), também conhecida como “ketamina”, “vitamin k”, “kit kat” e “special k”. 

Conforme a Polícia Civil, o cloridrato de cetamina é um medicamento de uso veterinário usado como matéria-prima da produção da droga(foto: Reprodução da internet/Youtube/Polícia Civil de Minas Gerais)
Conforme a Polícia Civil, o cloridrato de cetamina é um medicamento de uso veterinário usado como matéria-prima da produção da droga (foto: Reprodução da internet/Youtube/Polícia Civil de Minas Gerais)


“A droga key integra o grupo das ‘drogas do estupro’, comumente utilizada com esse objetivo, como também em relações sexuais, dado o efeito anestésico dissociativo ao desligar o córtex cerebral e impedir a troca de informações dos neurônios com a região medular”, informou o delegado Rodolpho Machado, que coordena as investigações. Segundo as investigações, ele fazia a fabricação caseira da droga. 

Conforme a Polícia Civil, o delegado também informou que comercializava a droga, que tem um público restrito, enquanto atuava como garoto de programa. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)