Publicidade

Estado de Minas AVE DE RAPINA

Carcará se choca com janela e vai parar em garagem de prédio em Montes Claros

Animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da cidade


postado em 14/07/2020 12:16 / atualizado em 14/07/2020 12:44

Uma ave de rapina, da espécie carcará, foi parar na garagem de um prédio, no Bairro São José, na região central de Montes Claros, no Norte de Minas. A ave foi resgatada no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a unidade regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renovais (Ibama) na cidade.

(foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/divulgação)
Conforme testemunhas, o animal chocou-se com uma janela de um prédio na Rua Ângelo de Quadros, no Bairro São José. Um morador ouviu o barulho do choque e se assustou. Na sequência, a ave foi encontra na garagem do edifício.

O morador acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiram capturar o carcará. De acordo com a corporação, o animal, que tem aproximadamente 50 centímetros de altura, apresentava ferimento em uma das asas. Ele foi levado para a sede regional do Ibama, para receber os cuidados e ser levado de volta à natureza.

SAIBA MAIS:

O CARCARÁ

A espécie carcará (Caracara plancus) ocorre em quase todo o Brasil. Imponente, atinge 56 centímetros e tem a envergadura de 123 centímetros. A plumagem é característica: tem o topo da cabeça escura, o pescoço claro e o peito estriado. O bico é curvo e característico das aves de rapina. Os pés são amarelos e contrastam com as asas e o dorso marrom.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade