(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Veículo militar

Tanque de guerra é usado para decorar praça em BH

Situada na Avenida Raja Gabaglia, praça está passando por reforma de responsabilidade do Ministério da Defesa; obra tem custo de R$ 38 mil


postado em 13/07/2020 13:01 / atualizado em 13/07/2020 15:17

Tanque de guerra tem atraído os olhares de quem passa pela avenida, na altura do Bairro Gutierrez(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Tanque de guerra tem atraído os olhares de quem passa pela avenida, na altura do Bairro Gutierrez (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Uma novidade tem chamado a atenção de quem passa pela Avenida Raja Gabaglia próximo à 4ª Região Militar do Exército, no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. Um tanque de guerra blindado foi colocado na praça vizinha ao quartel.

No local onde está o tanque eram expostos três bustos de militares —  monumento com o intuito de representar a união entre as raças negra, indígena e branca. Eles foram retirados de seus pedestais porque, segundo o Exército, serão restaurados. Já o tanque deve continuar na praça como elemento decorativo

Um motorista que passava pelo local parou o carro só para ver a novidade. “É impressionante ver um tanque de guerra assim de tão de perto, achei muito bacana”, afirmou Wilson Américo.

A praça está passando por uma reforma de responsabilidade do Ministério da Defesa, com custo de R$ 38 mil. As melhorias devem ser concluídas em agosto.


*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)