(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é detido suspeito de furtar celular após ser filmado pelo aparelho

Vítima foi furtada dentro de um ônibus, mas o celular do namorado dela recebia a localização e imagens do aparelho levado


postado em 09/07/2020 12:40 / atualizado em 09/07/2020 16:51

Uma das imagens registradas pelo aplicativo mostra o suspeito, com uma máscara no queixo, andando pelo Centro(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Uma das imagens registradas pelo aplicativo mostra o suspeito, com uma máscara no queixo, andando pelo Centro (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira no Centro de Belo Horizonte suspeito de furtar um celular. Ele não sabia que o telefone da vítima tem um aplicativo que manda imagens em tempo real, o que levou a polícia até ele.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava no ônibus com a filha quando percebeu que um homem estava olhando o celular dela. A mulher guardou o aparelho na bolsa e continuou conversando com a filha. O homem esperou a  vítima se distrair e conseguiu pegar o aparelho, desembarcando no primeiro ponto.

Algum tempo depois, o namorado da vítima ligou para ela, estranhou quando foi atendido por uma voz masculina e começou a rastrear o aparelho. Assim que chegou ao trabalho, a mulher ligou para ele de um telefone fixo e contou que tinha sido vítima de furto. 

O celular da mulher tem um aplicativo de rastreamento que envia as informações para outro aparelho. O homem ligou para o 190 e enviou à polícia a última localização e também um vídeo que o app fez do suspeito. 

As viaturas começaram a procurar o homem pelo Centro da capital, contando com a ajuda das câmeras de monitoramento do sistema Olho Vivo. Ele acabou abordado na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rua Curitiba. Ainda de acordo com a PM, o homem tem diversas passagens na polícia por furto. (Com Cristiane Silva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)