(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAÇA PREDATÓRIA

Caçador e fornecedor de armas é preso em Caraí, Nordeste de Minas

Em duas casas, policiais militares encontraram cinco armas, três delas adaptadas para a caça predatória


postado em 03/07/2020 17:34 / atualizado em 03/07/2020 18:31

Caçador era fornecedor de armas, que foram apreendidas pela polícia(foto: Polícia Militar/Reprodução)
Caçador era fornecedor de armas, que foram apreendidas pela polícia (foto: Polícia Militar/Reprodução)
Uma prisão importante para reduzir o número de crimes de caça predatória no estado foi realizada nesta sexta-feira (3), na cidade de Caraí, no Nordeste de Minas Gerais. A Polícia Militar deteve um caçador que era também fornecedor de armas.
 
Policiais militares de Caraí participaram de uma operação, na manhã dessa quinta-feira, que tinha por objetivo a apreensão de armas. Na região, são várias as denúncias de matanças de animais da fauna silvestre.
 
Na casa de um suspeito foi encontrada uma espingarda polveira de fabricação caseira e uma carabina de pressão, adaptada para disparar munições calibre 22, além de uma peça para carabina de pressão e munição.
 
Em outra casa, os policiais encontraram mais três armas de fogo (sendo uma espingarda calibre 36 e duas espingardas polveiras de fabricação caseira) e mais munição.

Também em poder do caçador foi apreendido um objeto conhecido por “piu”, utilizado para atrair animais no meio da mata.

Operação Vindicta

Outra apreensão de armas ocorreu em Conselheiro Pena e Tumiritinga, no Vale do Rio Doce, dentro da Operação Vindicta, que cumpre mandados de busca e apreensão.

Durante a ação, foram apreendidas 10 armas de fogo, mais de 120 munições de diversos calibres, 14 aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos.

Três homens foram presos em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo. Participaram da da operação policiais civis de Conselheiro Pena, Galileia, Resplendor, Aimorés e Governador Valadares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)