
Segundo o Sargento Hugo, que atendeu ao chamado, a prisão só foi possível graças à Rede de Comerciantes Protegidos de Sabará, que obteve as imagens do carro em que estavam as quatro mulheres.
De posse da placa do veículo vermelho, teve início um rastreamento na cidade, que culminou com a interceptação, no Centro de Sabará, quando as mulheres se preparavam para fazer mais uma vítima.
O policial contou que as quatro são de Contagem e tinham como modus operandi se deslocar até uma cidade da Grande BH. Uma vez numa dessas cidades, iam a mercearias menores e farmácias e aplicavam golpes, roubando itens como xampus, material de beleza, remédios. Enquanto uma distraia o atendente, as outras duas furtavam. Depois, entravam no carro e deixavam o local.
A quadrilha é composta por uma mulher de 47 anos, que era a cabeça e motorista do grupo, e três de 17 anos, que eram as que entravam no comércio para realizar os furtos. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Sabará, para onde as quatro foram levadas.
