
De acordo com a tenente do 22º Batalhão da Polícia Militar Cristiane Monteiro, os militares estavam fazendo o patrulhamento pela Avenida do Contorno quando perceberam que várias pessoas estavam gritando ‘pega ladrão’.
A viatura da polícia, então, seguiu a direção indicada pelos populares até se deparar com dois suspeitos correndo pela rua. Ao perceberem a chegada da polícia, os jovens aumentaram a velocidade da fuga, mas de nada adiantou.
Logo após a abordagem policial, um rapaz chegou ao local alegando ter sido assaltado pelos dois menores. A PM, no entanto, verificou que se tratava de uma ocorrência de furto.
A vítima estava segurando o celular, enquanto caminhava pela rua, até que um dos jovens tomou o aparelho da mão dela e saiu correndo.
Segundo a polícia, após serem abordados, os jovens se identificaram como moradores do Aglomerado da Serra, também na Zona Sul da capital, e disseram que roubaram o celular por estarem passando fome.
Além disso, os adolescentes confessaram estar envolvidos com tráfico de drogas, mas alegaram ser “mais vantajoso” roubar do que traficar, porque “tráfico é caixão”.
Ainda segundo a PM, antes de serem conduzidos para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), os jovens ameaçaram de morte a vítima do furto.
(Com informações de Leandro Couri)
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz
