(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSALTO

Dois menores são apreendidos durante fuga após roubar celular em BH

Segundo a PM, os adolescentes ameaçaram de morte a vítima do assalto; eles foram levados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH)


postado em 26/06/2020 14:22 / atualizado em 26/06/2020 16:52

Os jovens foram conduzidos para o CIA-BH(foto: Leandro Couri/ EM/ D.A Press)
Os jovens foram conduzidos para o CIA-BH (foto: Leandro Couri/ EM/ D.A Press)
Dois adolescentes, um de 17 e outro de 14, foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira (26), ao serem flagrados furtando um celular de um homem na Avenida do Contorno no Bairro Serra, na Zona Sul de Belo Horizonte, próximo ao Hermes Pardini. 

De acordo com a tenente do 22º Batalhão da Polícia Militar Cristiane Monteiro, os militares estavam fazendo o patrulhamento pela Avenida do Contorno quando perceberam que várias pessoas estavam gritando ‘pega ladrão’. 

A viatura da polícia, então, seguiu a direção indicada pelos populares até se deparar com dois suspeitos correndo pela rua. Ao perceberem a chegada da polícia, os jovens aumentaram a velocidade da fuga, mas de nada adiantou. 

Logo após a abordagem policial, um rapaz chegou ao local alegando ter sido assaltado pelos dois menores. A PM, no entanto, verificou que se tratava de uma ocorrência de furto.

A vítima estava segurando o celular, enquanto caminhava pela rua, até que um dos jovens tomou o aparelho da mão dela e saiu correndo.

Segundo a polícia, após serem abordados, os jovens se identificaram como moradores do Aglomerado da Serra, também na Zona Sul da capital, e disseram que roubaram o celular por estarem passando fome. 

Além disso, os adolescentes confessaram estar envolvidos com tráfico de drogas, mas alegaram ser “mais vantajoso” roubar do que traficar, porque “tráfico é caixão”. 

Ainda segundo a PM, antes de serem conduzidos para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), os jovens ameaçaram de morte a vítima do furto.

(Com informações de Leandro Couri)

*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)