(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com viatura deixa bombeiros feridos no Santa Efigênia

Viatura tombou em cruzamento após ser atingida por um carro no cruzamento das avenidas do Contorno e Andradas


postado em 30/06/2020 11:33 / atualizado em 30/06/2020 12:57

Viatura dos bombeiros tombou no cruzamento(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Viatura dos bombeiros tombou no cruzamento (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Dois militares do Corpo de Bombeiros ficaram feridos em um acidente na manhã desta terça-feira no cruzamento das avenidas do Contorno e Andradas, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo o tenente Danilo Braga, dos bombeiros, três militares estavam no veículo. “Nossa viatura estava se deslocando para uma ocorrência. Aqui no cruzamento o pessoal estava passando com sinais sonoros e luminosos acesos. Todos os carros pararam para dar prioridade para a viatura, menos o carro que bateu na lateral”, explicou o militar. 



Ao ser atingido pelo carro de passeio, a viatura tombou. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o resgate dos bombeiros. Conforme o tenente, um deles perdeu a consciência, outro deslocou um dos ombros e o terceiro também foi levado a um hospital para ser avaliado por sofrer de hipertensão. 

Carro que se envolveu em acidente com veículo do Corpo de Bombeiros(foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
Carro que se envolveu em acidente com veículo do Corpo de Bombeiros (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Havia duas pessoas no carro. O motorista, Abeilard Souza Neto, disse que ele e o passageiro estavam a caminho do trabalho quando o acidente ocorreu. Segundo o condutor, eles não ouviram a sirene. “Já estava quase na terceira pista, sentido Centro, e o bombeiro passou em alta velocidade. Nós não escutamos o barulho da sirene. Quando ouvimos, já estava em cima da gente. Na verdade, nós freamos de susto, foi muito rápido”, contou. 

O motorista alega que o sinal estava verde para ele, e que uma ciclista se ofereceu para testemunhar por ele. “Ela estava esperando o sinal fechar para passar. Ela também não escutou a sirene. Segundo ela, o Corpo de Bombeiros ligou a sirene quando já estava subindo o elevado, atravessando”, disse à reportagem. “Você pode ver que meu carro parou na última pista. Se estivesse com a sirene ligada na altura correta, eu teria parado. Porque eu iria bater meu carro? Não faz sentido”, defendeu-se. 

Segundo a BHTrans, por volta das 11h o trânsito era lento no local, onde policiais militares e guardas municipais também davam apoio ao atendimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)