(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

Tempo segue frio em Minas e termômetros podem bater 3°C no Sul do estado

Em BH, tempo segue estável com céu nublado e sensação de frio ao amanhecer e à noite


postado em 30/06/2020 08:01 / atualizado em 30/06/2020 08:16

Céu amanheceu nublado na capital(foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Céu amanheceu nublado na capital (foto: Edesio Ferreira/E.M/D.A Press)
Seguindo a tendência já iniciada nesta semana, a previsão do tempo para esta terça (30) é de céu nublado com sensação de frio na maior parte de Minas Gerais, sobretudo no Sul do estado. Em BH, os termômetros devem ficar entre 10°C e 23°C.

Ainda em decorrência da frente fria vinda do oceano, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado ao longo de todo o dia na capital, sem chance de chuva, e com sensação de frio ao amanhecer e à noite.

Essa deve ser, também, a tendência para a maior parte de Minas, com exceção dos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, onde há atuação de outra frente fria, vinda do Espírito Santo, trazendo possibilidade de chuva.

Belo Horizonte registrou a temperatura máxima mais baixa do inverno até agora nessa terça, de 18,9°C. O frio foi forte em Caldas, no Sul do estado, onde os termômetros chegaram a 3,9°C.

 

Para esta terça, as temperaturas podem cair ainda mais: a mínima em Minas deve ser de 3°C, no Sul, e a máxima de 30°C, no Norte, Noroeste e Triângulo.

A sensação de frio deve permanecer ao longo de toda a semana - não somente por característica do inverno, mas também por atuações de frentes frias no estado: uma que já atua desde o final de semana e outra prevista para chegar na quinta-feira (2).
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)