

Na fachada do famoso prédio, projetado por Oscar Niemeyer, membros do coletivo de moradores Viva JK projetaram mensagens em clima junino.
Além de mensagens para conscientizar a população sobre os riscos do coronavírus, o edifício também serviu para o bom e velho correio elegante das festas juninas, com elogios, cantadas e declarações bem originais.
"Carlos Antônio, seu amor é minha vacina para enfrentar esse mundo doente de desamor", dizia um dos textos, assinado por Hygina.

Outros mais tímidos, preferiram se declarar anonimamente: "A gente ainda vai morar naquele apartamento do JK, linda."

Viva JK
O coletivo de moradores Viva JK é formado por, aproximadamente 50 jovens vizinhos, entre advogados, engenheiros, publicitários e arquitetos. Eles se reuniram no fim de novembro de 2019, e afirmam que não têm pretensões políticas."Queremos apenas destacar e falar das coisas boas que existem neste prédio incrível e que, muitas vezes, passam despercebidas pelos moradores da cidade", disse um dos membros do grupo em entrevista ao Estado de Minas em março. As projeções de mensagens e imagens têm se tornado frequentes nos últimos meses.
