Publicidade

Estado de Minas ANARRIÊ

Festa junina em BH tem direito a correio elegante na fachada do JK; veja imagens

Na noite de São Pedro, várias mensagens foram projetadas no prédio


postado em 29/06/2020 22:21 / atualizado em 29/06/2020 23:54

Edifício JK teve projeções em clima de festa junina(foto: Gui Barros/Viva JK)
Edifício JK teve projeções em clima de festa junina (foto: Gui Barros/Viva JK)
A pandemia de COVID-19 impediu a realização das tradicionais festas juninas em todo o país. Mas a vontade de celebrar a noite de São Pedro, comemorada nesta segunda-feira, 29 de junho, fez com que moradores do Edifício JK, localizado no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte tivessem uma comemoração virtual.

 

Ver galeria . 51 Fotos Na noite de São Pedro, o Edifício JK exibiu várias projeções em clima de festa juninaGui Barros/Viva JK
Na noite de São Pedro, o Edifício JK exibiu várias projeções em clima de festa junina (foto: Gui Barros/Viva JK )


Na fachada do famoso prédio, projetado por Oscar Niemeyer, membros do coletivo de moradores Viva JK projetaram mensagens em clima junino.

Além de mensagens para conscientizar a população sobre os riscos do coronavírus, o edifício também serviu para o bom e velho correio elegante das festas juninas, com elogios, cantadas e declarações bem originais.

"Carlos Antônio, seu amor é minha vacina para enfrentar esse mundo doente de desamor", dizia um dos textos, assinado por Hygina.

(foto: Gui Barros/Viva JK)
(foto: Gui Barros/Viva JK)


Outros mais tímidos, preferiram se declarar anonimamente: "A gente ainda vai morar naquele apartamento do JK, linda."

(foto: Gui Barros/Viva JK)
(foto: Gui Barros/Viva JK)

Viva JK

O coletivo de moradores Viva JK é formado por, aproximadamente 50 jovens vizinhos, entre advogados, engenheiros, publicitários e arquitetos. Eles se reuniram no fim de novembro de 2019, e afirmam que não têm pretensões políticas.

"Queremos apenas destacar e falar das coisas boas que existem neste prédio incrível e que, muitas vezes, passam despercebidas pelos moradores da cidade", disse um dos membros do grupo em entrevista ao Estado de Minas em março. As projeções de mensagens e imagens têm se tornado frequentes nos últimos meses.

 

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade