Militares usaram drone para calcular a área queimada (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O incêndio de grandes proporções que atingiu a Serra do Curral no fim da tarde de domingo danificou 50 hectares de vegetação, o equivalente a 70 campos de futebol. A informação é do Corpo de Bombeiros.
O fogo na área verde, que fica na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, só foi debelado na madrugada desta segunda-feira. Pela manhã, militares voltaram ao local para fazer a medição da área atingida. O cálculo foi feito com a ajuda de um drone. O perímetro destruído tem cerca de 5 quilômetros.
Imagem divulgada pelos bombeiros mostra perímetro do incêndio (área em branco) (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O incêndio começou na vegetação perto do Hospital da Baleia e pôde ser visto de diferentes pontos da cidade. Seis viaturas e 27 militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Segundo a corporação, as características do terreno e o vento fizeram o fogo se alastrar para áreas do Parque das Mangabeiras e do Bairro Saudade.
A extensão das linhas de fogo variava de 500 metros a 1 quilômetro, de acordo com os militares. A operação foi concluída às 3h de hoje, sem vítimas e sem imóveis danificados. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.