(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM CHAMAS

Incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Curral

Chamas tomam conta de parte do cartão postal símbolo de Belo Horizonte. Bombeiros e batalhão florestal trabalham no local


postado em 28/06/2020 18:09 / atualizado em 28/06/2020 23:46

As chamas se alastraram rapidamente por uma grande área da Serra do Curral(foto: Alexandre Guzanshl/EM DA Press)
As chamas se alastraram rapidamente por uma grande área da Serra do Curral (foto: Alexandre Guzanshl/EM DA Press)
Um incêndio de grandes proporções toma conta de parte da Serra do Curral, em Belo Horizonte. A fumaça começou a se formar por volta das 16h deste domingo e com grande rapidez as chamas formaram um grande anel de fogo em todas as direções.

 
As chamas podem ser vistas de vários pontos da cidade.
O tempo seco e a falta de chuva, além do vento do inverno, ajudam na propagação do fogo. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros são de que o incêndio começou entre os bairros Taquaril e Serra. As chamas tomam conta da divisa do Parque das Mangabeiras e Mata da Baleia.

Na noite deste domingo, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas ainda estão longe do Hospital da Baleia, mas a área está sendo monitorada.

De acordo com os bombeiros, o local é de difícil acesso. Alguns lugares com vegetação alta, pedras grandes, barrancos e há dificuldade de aproximação por conta do vento. "O trabalho dos bombeiros tem que ser muito bem avaliado, tendo em vista que o vento pode mudar de direção deslocando as chamas para outro lado."

Ainda segundo a corporação, mais militares vão compor e somar com as guarnições que já atuam no local por volta das 5h desta segunda-feira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)