(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISOLAMENTO FORÇADO

Polícia acaba com a 'farra' dos furões da quarentena no Topo do Mundo

Aglomerações no mirante localizado na Serra da Moeda são recorrentes nos fins de semana. Nem tapumes metálicos impedem acesso de pessoas que insistem em desrespeitar as recomendações das autoridades de saúde


28/06/2020 16:26 - atualizado 28/06/2020 20:22

Nem os tapumes instalados no acesso ao mirante são capazes de conter os furões da pandemia(foto: Alexandre Guzanshe/EM-DA Press)
Nem os tapumes instalados no acesso ao mirante são capazes de conter os furões da pandemia (foto: Alexandre Guzanshe/EM-DA Press)
A Polícia Militar e a Defesa Civil de Brumadinho dispersaram, nesta tarde, uma verdadeira multidão que, contrariando todas as recomendações das autoridades sanitárias, ocupava neste domingo o mirante conhecido como "Topo do Mundo", na Serra da Moeda.
O local já se tornou ponto de encontro dos "furões da quarentena", que promovem aglomerações a cada fim de semana ou feriado, de forma recorrente, derrubando as barreiras metálicas instaladas pela Prefeitura de Brumadinho, na tentativa de evitar as aglomerações. Todas as pessoas foram avisadas e tiveram que deixar o local após a chegada dos agentes de segurança. 
 
Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 17 mortes e registrados 1.775 novos casos de COVID-19 em Minas. Com esses números, o estado chega a 899 mortes no total, de acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, neste domingo (28).  O balanço aponta que são 42.741 diagnósticos positivos para a doença desde a chegada da epidemia ao Estado.
 
A velocidade de contaminação do coronavírus acendeu o sinal de alerta levando o governo do estado tomar medidas drásticas em todo o estado para conter a a expansão da doença. Também as prefeituras da Capital e de Contagem retrocederam nas medidas de flexibilização na a partir de amanhã.
 
Mesmo com todos os alertas, inúmeras pessoas insistem em visitar o local, se onde se tem uma das vistas mais bonitas da região metropolitana. O Mirante da Serra da Moeda ficou conhecido como Topo do Mundo por causa do restaurante que funcionou no local entre 2004 e 2018.

A aglomeração no local é formada por pessoas de todas as idades, de crianças a idosos. Alguns preferem ficar dentro dos carros. A aglomeração já chamava a atenção desde abril, quando a Prefeitura de Brumadinho decidiu interditar o local. Apesar de se tratar de terreno particular, o município passou a vistoriar a área na tentativa de novas aglomerações durante a pandemia.
 
 
Ver galeria . 16 Fotos Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press )
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)