(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMÉRCIO

Contra a COVID-19, Contagem repete BH e só libera serviços essenciais

Segundo prefeito da capital, cidade da Região Metropolitana adotará medidas mais rígidas para conter o avanço do novo coronavírus


26/06/2020 16:10

A exemplo de BH, Contagem estabelecerá medidas mais rígidas para conter avanço do coronavírus
A exemplo de BH, Contagem estabelecerá medidas mais rígidas para conter avanço do coronavírus (foto: Adelcio R. Barbosa/Prefeitura de Contagem)
Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguirá o exemplo da capital mineira, recuará no processo de reabertura do comércio e permitirá apenas o funcionamento de serviços essenciais. A medida entrará em vigor na próxima segunda-feira (29) e tem como objetivo conter o avanço do coronavírus.

Curiosamente, a medida foi "antecipada" pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26). "Quero avisar que Contagem, e estou autorizado pelo prefeito (Alex de Freitas, sem partido) para falar, está também tomando as mesmas providências de Belo Horizonte", disse, durante entrevista em que anunciou o fechamento do comércio não essencial da capital a partir da próxima semana.

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de Contagem informou que publicará um novo decreto sobre o funcionamento o comércio na cidade. A partir da próxima segunda-feira (29), apenas os serviços considerados essenciais poderão abrir no município. 

“A medida está sendo tomada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à COVID-19 de Contagem devido ao aumento dos números relacionados à doença no estado e no município. De 1º a 25 de junho, houve crescimento considerável dos casos suspeitos, confirmados e dos óbitos”, diz a nota enviada pela prefeitura.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Contagem, a terceira cidade mais populosa de Minas Gerais, identificou 908 casos de COVID-19, dos quais 37 morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)