(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FISCALIZAÇÃO

Contagem já aplicou 163 multas à estabelecimentos que descumpriram normas de combate ao coronavírus

Ações foram realizadas pela Guarda Municipal entre dias 21 de março à 17 de junho. Foram emitidas 2.424 advertências em relação a aglomeração de pessoas


postado em 19/06/2020 09:50 / atualizado em 19/06/2020 11:32

(foto: Guarda Municipal de Contagem/Divulgação)
(foto: Guarda Municipal de Contagem/Divulgação)
A Guarda Municipal de Contagem está atuando junto a população para evitar a propagação do novo coronavírus. Do dia 21 de março à 17 de junho os agentes já realizaram mais de 14 mil ações nas ruas do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Estabelecimentos que descumpriram as normas de combate à pandemia também foram autuados e multados.

Ao todo foram realizadas 8.137 ações preventivas que incluem panfletagem, distribuição de álcool em gel 70% e máscaras para a população. As ações foram realizadas em estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas, igrejas e nas barreiras sanitárias no intuito de orientar as pessoas com relação às formas de se proteger do vírus.

Além disso, a guarda também atua no sentido de fiscalizar estabelecimentos em desconformidade com o decreto municipal ou que não realizaram adaptações sanitárias para evitar a propagação da COVID-19.  No mesmo período, os agentes fecharam 3.823 estabelecimentos entre academias , shoppings populares, galerias, bares e restaurantes que funcionavam sem alvará, ou que estavam contribuindo para a aglomeração de pessoas.

Nas ruas, foram registradas 2.424 advertências com relação a aglomeração de pessoas em vias públicas seja praticando atividade física ou lazer, em locais como praças, campos de futebol, ciclovias e na lagoa Várzea das Flores.

Foram aplicadas 163 multas em estabelecimentos reincidentes que não cumpriram a determinação do decreto municipal,  ou estabelecimentos que não estavam autorizados a funcionar , bem como pessoas aglomeradas que não quiseram acatar a orientação dos agentes da guarda. 

Também foram realizadas 16 prisões de proprietárias de estabelecimentos comerciais, bancos, lotéricas, igrejas, supermercados, clubes que estavam funcionando em desconformidade com o decreto municipal e demonstraram resistência em fechar ou sanar a ação que contrariava o decreto.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)