(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVERNO

Tempo seco deixa manhãs e noites geladas em BH e em Minas

Temperatura na capital chegou a 9,5°C nessa madrugada


postado em 24/06/2020 07:23 / atualizado em 24/06/2020 08:31

Edésio Costa/EM/D.A. Press(foto: Tempo seco e céu com poucas nuvens, típico do inverno)
Edésio Costa/EM/D.A. Press (foto: Tempo seco e céu com poucas nuvens, típico do inverno)
inverno chegou no sábado (20) e os últimos dias já foram típicos dessa estação. A tendência é que permaneça assim: para esta quarta (24), a previsão é de tempo seco, poucas nuvens e sensação de frio ao amanhecer e no período da noite, na maior parte do estado.

Em BH, a máxima deve ser de 26°C e a mínima foi de 9°C. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca para a capital e quase todo o estado.
 
Em pontos isolados do Sul de Minas há possibilidade de geada no início da manhã, com mínima prevista de 3°C. Já a temperatura máxima no estado deverá ser de 31°C no Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.

A umidade relativa do ar pode chegar à casa dos 30%. Apesar das manhãs e noites com forte sensação de frio, o tempo seco com céu aberto favorece a elevação da temperatura ao longo do dia. 
 

Cuidados com o tempo seco

O tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.
 
Outra orientação fundamental é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)