(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREPARE AS COBERTAS

Inverno em Minas chega com frio no fim de semana

Em Belo Horizonte, mínima deve ficar em 12°C e a máxima em 26°C, com queda também na umidade do ar


postado em 19/06/2020 16:57 / atualizado em 19/06/2020 18:01

Belo Horizonte tem temperatura mínima de 12°C e máxima de 26°C para o fim de semana(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Belo Horizonte tem temperatura mínima de 12°C e máxima de 26°C para o fim de semana (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Com a chegada do inverno neste sábado (20), às 18h44, as temperaturas em todo estado devem cair e fim de semana promete tempo frio e estável. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na capital, a mínima registrada para o fim de semana é de 12°C e a máxima de 26°C. Esse é também o período mais seco do ano e Belo Horizonte tem um volume de chuva de apenas 32 milímetros previsto para toda a estação.

O período é caracterizado pelas massas de ar frio vindas do sul do continente, que provocam um declínio acentuado nas temperaturas médias do ar. Com essa queda, pode haver formação de geadas. Ao amanhecer, o INMET reforça que é necessário redobrar a atenção em estradas e aeroportos. “Em função das inversões térmicas no período da manhã durante o inverno, observam-se formações de nevoeiros e/ou névoa úmida, com redução de visibilidade”, explica. 

As cidades de Maria da Fé e Monte Verde, no Sul de Minas, devem apresentar os menores registros de todo o estado. Mas, em contrapartida, no Triângulo Mineiro, Campina Verde deve ter a maior temperatura, com 31°C.

O período com poucas chuvas e a diminuição da umidade relativa do ar favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais. Além disso, ocasiona também o aumento de doenças respiratórias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia, é que o volume de chuva permaneça abaixo da média no estado.

O inverno termina em 22 de setembro, às 10h31.

Campanha #CalorHumano


No inverno a população em situação de rua fica exposta ao frio. Uma matéria publicada pelo jornal Estado de Minas, em 17 de junho, explica sobre a campanha #CalorHumano, do Serviço Social Autônomo (Servas). Quem tem interesse em doar agasalhos, o ponto de arrecadação da 6° edição da campanha #CalorHumano do Serviço Social Autônomo (Servas) é na sede da Instituição.
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários.

*Estagiária sob supervisão dea editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)