(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Hospital de campanha de Ibirité começa a receber pacientes

Prefeitura do município espera que estrutura equipada com 20 leitos de UTI desafogue o hospital municipal, onde 40% das vagas já são ocupadas por infectados pela COVID-19


postado em 23/06/2020 08:39 / atualizado em 23/06/2020 09:06

(foto: Prefeitura de Ibirité/Divulgação)
(foto: Prefeitura de Ibirité/Divulgação)
Equipado com 40 leitos - 20 de UTI e 20 de clínica médica - o hospital de campanha de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deve receber de dez a 15 pacientes contaminados pelo novo coronavírus até o fim desta terça-feira (23). De acordo com a prefeitura, eles serão transferidos do Hospital Regional da cidade, onde há mais 40 leitos instalados. Cerca de 40% deles já são ocupados por pessoas infectadas ou com suspeita de infecção pela COVID-19. A remoção, segundo o município, visa desafogar a rede de saúde local, além de separar os pacientes diagnosticados com a doença dos demais enfermos. 



Inaugurado nessa segunda (22), o hospital de campanha de Ibirité conta com 20 respiradores. Além dos leitos, há salas para medicação e observação providas com monitores, entre outros insumos médico-hospitalares. A secretaria municipal de saúde informou que contratou profissionais para atuar no local. As equipes são formadas por médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, auxiliares administrativos, vigias, auxiliares de limpeza e motoristas, que vão trabalhar em quatro turnos de seis horas cada. 

Segundo a prefeitura, a decisão de montar a unidade foi tomada após recomendação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da cidade, cuja população é de 200 mil habitantes. O grupo avalia que a estrutura de  atendimento convencional de saúde não comporta o crescente número de casos registrados na região. Ibirité contabiliza 112 infectados e dois mortos pelo vírus, segundo balanço divulgado na segunda (22) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

Hospital do Expominas

Construído dentro do centro de eventos Expominas, no Bairro Gameleira, Região Oeste da Capital,  o hospital de campanha construído pelo governo do estado deve entrar em operação no prazo aproximado de dez dias, segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Amaral. A ocupação de leitos de UTI no estado já supera 85%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)