(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Parceria entre PM, Polícia Civil e TJMG aumenta proteção à mulher em Minas

Ação pretende garantir atendimento de maneira mais próxima e em tempo real às vítimas de violência no estado


postado em 22/06/2020 20:18 / atualizado em 23/06/2020 09:49

Novo sistema de parceria permitirá que a PM possa acompanhar as medidas protetivas emanadas pelo Poder Judiciário(foto: TJMG/divulgação)
Novo sistema de parceria permitirá que a PM possa acompanhar as medidas protetivas emanadas pelo Poder Judiciário (foto: TJMG/divulgação)
As mulheres ganharam uma aliada na luta contra a violência doméstica: a modernização do sistema de proteção da Lei Maria da Penha. Com a implantação de um novo sistema de agilização de consultas de vítimas e infratores, as polícias Militar e Civil estarão interligadas ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O novo sistema de parceria permitirá que as polícias possam acompanhar as medidas protetivas emanadas pelo Poder Judiciário. Trata-se da portaria conjunta nº 23/PR-TJMG/2020, que foi validada desde a última sexta-feira, quando foi publicada pelo governo de Minas.

Desta forma, a partir de agora, os policiais poderão atuar rapidamente quando ocorrer descumprimento em flagrante da medida protetiva de uma vítima. Será possível também checar com maior agilidade a data de deferimento e notificação do suspeito, reincidências e outras informações consultando tanto o nome do investigado como da vítima. 

A PM informa que, a partir de agora, poderá atender às demandas da Lei Maria da Penha de maneira mais próxima e em tempo real àquelas que necessitam do atendimento.
 
No ano passado, a PM atendeu a 28.582 assistências às mulheres, que resultaram em 148 prisões pelo descumprimento de medidas protetivas. No total, 5.652 casos foram monitorados.

A Polícia Militar de Minas Gerais é pioneira na assistência à mulher no Brasil, àquelas que precisam de medida protetiva de urgência, podendo evitar o processo da vitimização repetida.

No momento, a PMMG tem duas Companhias de Prevenção à Violência Doméstica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)