(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTOS NA CAPITAL

Movimento antirracista lança cartilha sanitária para protesto deste domingo

Guia lançado pelo grupo 'Antifa BH' traz orientações de prevenção contra COVID-19 aos participantes da marcha, que parte ao meio-dia da Praça da Bandeira


postado em 06/06/2020 19:51 / atualizado em 07/06/2020 07:27

Na última segunda, manifestantes fizeram um ato na Praça Sete(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Na última segunda, manifestantes fizeram um ato na Praça Sete (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O domingo promete ser de manifestações em Belo Horizonte. Um dos movimentos antirracistas que organiza os protestos, o 'Antifa BH', fez uma cartilha com diversas orientações para quem for às ruas. Um dos pedidos do grupo é para que seja mantido o distanciamento de segurança de dois metros durante o ato.

A cartilha também pede para que as pessoas utilizem máscaras e, se possível, viseiras durante o ato. Os organizadores também pedem para que quem for do grupo de risco do coronavírus ou tiver integrantes do tipo em casa, que não vá à manifestação. O mesmo pedido vale para quem está apresentando sintomas de COVID-19 e para profissionais de saúde.

Óculos de proteção, luvas resistentes ao calor são alguns dos itens que o grupo pede para que as pessoas utilizem durante o ato. Também foi recomendado que os manifestantes prendam o cabelo ou usem gorros. Os organizadores pediram também que as pessoas estejam portando álcool em gel, água e documentos.
 
O grupo promete sair por volta de 12h da Praça da Bandeira, rumo à Praça Sete, onde se encontram com o movimento 'Vidas Negras Importam'. 
 
Na última segunda-feira (1), manifestantes já haviam ocupado a Praça Sete, em Belo Horizonte inspirados pelos protestos que estão acontecendo em diversos países após a morte de George Floyd, homem preto asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)