(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO 'GUARDIÃO COMUNITÁRIO'

Polícia prende quatro pessoas e apreende drogas em operação na Região Leste de BH

De acordo com informações da PM, 277 pessoas foram abordadas, 126 veículos fiscalizados e 105 locais fiscalizados no Alto Vera Cruz e no Taquaril


postado em 05/06/2020 18:30 / atualizado em 05/06/2020 19:14

Operação do 22º Batalhão de Polícia Militar percorreu os Bairros Alto Vera Cruz e Taquaril(foto: Divulgação/PMMG)
Operação do 22º Batalhão de Polícia Militar percorreu os Bairros Alto Vera Cruz e Taquaril (foto: Divulgação/PMMG)
Uma operação batizada de “Guardião Comunitário”, desencadeada pelos policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar, nos bairros Alto Vera Cruz e Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, resultou na prisão de quatro criminosos procurados. Houve cumprimento de cinco mandados de busca, além de uma pequena apreensão de drogas (um pino de cocaína e pequena porção e cigarros de maconha), dinheiro e dois celulares.
 
 
A operação foi comandada pelo comandante da unidade, tenente-coronel Fábio Almeida. “Pela manhã, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências, busca pelas lideranças do tráfico de drogas, captura de menores infratores e apurações de dez delações do Disque-denúncia. À tarde, foram realizadas blitzes e feitas incursões nos becos e ruelas dos dois bairros.”
 
No total, foram empenhados 145 policiais e 48 viaturas, sendo 60 militares e 18 veículos, na parte da manhã, 85 militares e 30 veículos, na segunda etapa.
 
Segundo o tenente-coronell, o principal objetivo é diminuir a criminalidade na região, com a prisão de traficantes, homicidas, ladrões e apreensão de armas. “Essa ação não para, ela vai continuar. Nosso objetivo é dar, cada vez mais segurança e tranquilidade para as comunidades”, disse o comandante Fábio Almeida. Na operação, 277 pessoas foram abordadas, 126 veículos fiscalizados e 105 locais fiscalizados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)