(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cão morre após ser baleado por militares em Contagem; veja vídeo

Imagens do animal ferido circulam nas redes sociais. De acordo com a PM, o cão tentou atacar um policial


postado em 05/06/2020 10:58 / atualizado em 05/06/2020 11:51

(foto: Redes Sociais/Reprodução)
(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora do Bairro Novo Progresso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, denuncia a ação de um policial militar que teria atirado três vezes contra um cão. O fato ocorreu nessa quinta-feira (4). O animal morreu.



Ao entrar em uma casa abandonada, um dos militares se deparou com vários cães que avançaram em sua direção. A PM afirma que o policial tentou afugentar os animais e, em seguida, recuar e sair do local, porém, foi acompanhado por um dos cães que o atacava.

“Para repelir o ataque do animal, diante do estado de necessidade, e para resguardar sua própria integridade física, foi utilizado do meio necessário de que o policial dispunha, qual seja, a arma de fogo”, afirmou a PM em nota.

Também de acordo com a PM, o animal foi atingido e correu para trás da casa, não sendo localizado após o tiro pelos militares. Ainda segundo a PM, moradores que testemunharam a ação afirmaram que há naquele ambiente diversos cães abandonados, sendo alguns deles agressivos e que, inclusive, já avançaram em alguns moradores da vizinhança. 

No vídeo, no entanto, é possível ver que após o fato, o animal ferido ficou encostado em um muro na mesma rua em que estavam os policiais. A PM afirmou na nota que a conduta dos policiais e os fatos narrados serão apurados.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)