Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Mais de 2.300 pessoas foram vacinadas contra a gripe na Ceasa

Ação faz parte da terceira etapa da campanha e superou a expectativa de imunizar 1.500 pessoas


postado em 22/05/2020 18:17 / atualizado em 22/05/2020 18:37

A campanha é um auxílio à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1)(foto: Prefeitura Municipal de Contagem/Reprodução)
A campanha é um auxílio à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) (foto: Prefeitura Municipal de Contagem/Reprodução)
Entre os dias 13 e 15 de maio, 2.328 pessoas foram vacinadas na Central de Abastecimento (Ceasa), em Contagem. A campanha, que é um auxílio à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza (H1N1), superou as expectativas. O objetivo era imunizar 1.500 pessoas na ação.

Caminhoneiros, carregadores, obesos, gestantes, idosos e pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, cardiopatas, doenças renais e respiratórias, imunossuprimidos e transplantados) foram vacinados na Ceasa. 

“Foi uma ação muito importante para que pudéssemos ampliar o acesso à vacina de influenza para os caminhoneiros. Para a vacinação acontecer, foi necessário o empenho, a disponibilidade e o esforço de muitas pessoas. Quero agradecer imensamente a todas pessoas que estão na equipe do Distrito Ressaca, no SAD do município de Contagem e nos demais distritos sanitários (Riacho, Industrial, Eldorado e Vargem das Flores) que cederam profissionais para conseguirmos realizar esta ação”, informou a diretora de imunização municipal, Fernanda Elisa.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 5 de junho. Esta terceira etapa foi destinada prioritariamente a pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade