Publicidade

Estado de Minas GERAIS

Detento liberado devido à pandemia é preso em BH suspeito de liderar quadrilha de roubo de casas

Outros dois homens também foram presos pela Polícia Civil, todas no Barreiro


postado em 21/05/2020 07:10

Polícia Civil estima que grupo já havia invadido cinco casas(foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
Polícia Civil estima que grupo já havia invadido cinco casas (foto: Divulgação/Polícia Civil de Minas Gerais)
Três homens foram presos nessa quarta-feira em Belo Horizonte, na Região do Barreiro, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a casas de luxo. O rapaz suspeito de liderar o grupo estava detido por roubo, mas foi liberado em março deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Polícia Civil já investigava a ação do grupo e foi a campo nessa quarta-feira. Os três homens, dois de 32 anos e um de 31, foram presos após furtarem duas coberturas em Betim, na Região Metropolitana de BH.

Somente das duas residências em Betim, os homens levaram sete televisores, três computadores, uma cooktop, uma panela de arroz, uma máquina de café expresso, um forno micro-ondas, relógios, celulares e outros objetos.

Além da Região Metropolitana, o grupo arrombava e furtava casas de luxo em outras cidades do interior de Minas Gerais. Quando apreendidos, os homens revelaram um quarto endereço.

Neste local, foram encontrados dois carros com placa clonada, ferramentas que seriam utilizadas nos arrombamentos e outros materiais furtados. Algumas vítimas já retornaram contato com a Polícia Civil e identificaram os itens.

“Quando os policiais efetivaram a prisão, a maioria dos materiais furtados já havia sido negociada, o que demonstra a organização desta quadrilha. Os suspeitos estão sendo investigados por pelo menos outros cinco furtos a residências ocorridos nos últimos dois meses”, disse o delegado Gustavo Barletta.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade