(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS FRIO

Massa de ar polar deve deixar fim de semana gelado em MG

Tempo fica estável em todo o estado até sexta-feira, mas forte massa polar promete derrubar as temperaturas


postado em 20/05/2020 11:54 / atualizado em 20/05/2020 15:12

Segundo o Inmet, a mínima na capital pode chegar a 10ºC na próxima semana.(foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Segundo o Inmet, a mínima na capital pode chegar a 10ºC na próxima semana. (foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Dias ensolarados com temperaturas amenas e noites frias. O clima típico de outono deve dar lugar a uma amostra do inverno nos próximos dias. A chegada de uma nova frente fria a Minas Gerais  promete trazer chuva e queda nas temperaturas no fim de semana de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Belo Horizonte a mínima registrada nesta quarta-feira (20) foi de 13ºC e a máxima não deve passar de 24ºC. Até sexta-feira (22), a massa de ar seco, a pouca umidade do ar e a baixa radiação solar, deixam o tempo estável, sem previsão de chuva, com céu claro e temperaturas amenas pela manhã, mas frio à noite. 

A partir de quinta-feira (21), a aproximação de uma nova frente fria de baixa intensidade, seguida de uma massa de ar polar intensa, aumenta a probabilidade de chuva em todo estado no final de semana, mas principalmente no Triângulo Mineiro e no Sul de Minas. 

Belo Horizonte também pode ter chuvas isoladas com a chegada da nova frente fria, o que deve aumentar a nebulosidade e cobrir o sol. Com a massa de ar polar fria e seca, uma queda brusca nas temperaturas também é esperada em todo o estado ao longo dos próximos dias. Segundo o Inmet, a mínima na capital pode chegar a 10ºC na próxima semana. A massa de ar polar também traz a possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)