(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desvenda morte de homem de 40 anos, no Bairro Santo Antônio, em BH

De acordo com a polícia, o homem tentou roubar um vigia usando uma faca. O vigia reagiu e, em legítima defesa, golpeou o criminoso em uma das pernas


postado em 20/05/2020 10:48 / atualizado em 20/05/2020 17:54

Na foto, a Rua Santo Antônio do Monte onde ocorreu a tentativa de roubo (foto: Google Street View/Reprodução)
Na foto, a Rua Santo Antônio do Monte onde ocorreu a tentativa de roubo (foto: Google Street View/Reprodução)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa terça-feira, as investigações sobre uma tentativa de roubo seguida de morte, no Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. O fato ocorreu em 21 de abril.

De acordo com as investigações, um vigia de 60 anos realizava seu turno de trabalho quando foi surpreendido por um homem de 40 anos. Ele invadiu a cabine do vigia e tentou roubar celular e dinheiro usando uma faca.

Os dois entraram em luta corporal e o vigia conseguiu tomar a faca do homem e, em seguida, golpeou o invasor uma única vez na perna direita. Conforme laudo do Instituto Médico Legal (IML), a facada atingiu a artéria femoral.

Durante a apuração foi identificado um comparsa do suspeito de invadir a cabine do vigia. O homem, que ajudaria na fuga, foi indiciado por tentativa de roubo.

Já em relação ao vigia, ficou comprovado pela investigação que ele agiu em legítima defesa e, por isso, não será indiciado.

O inquérito foi concluído e encaminhado à justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)