(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Força-tarefa realiza operação de combate ao tráfico de drogas liderado por detentos da Grande BH

Ação nomeada de Anestesia é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), coordenada pela Polícia Federal


postado em 08/05/2020 09:46 / atualizado em 08/05/2020 10:42

(foto: Foto: Divulgação Polícia Federal)
(foto: Foto: Divulgação Polícia Federal)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), força-tarefa coordenada pela Polícia Federal, realiza nesta sexta-feira a operação "Anestesia", que investiga organização criminosa responsável por controlar vários pontos de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A quadrilha, composta por nove pessoas, é liderada por integrantes de facção criminosa recolhidos no sistema penitenciário de Minas Gerais, que comandam o tráfico de drogas por meio de aparelhos de telefone celular. O nome da operação é uma alusão aos anestésicos utilizados para "batizar" (técnica que mistura outras substâncias à droga, para aumentar sua quantidade) a cocaína traficada pelo grupo.
 
Ainda na manhã desta quinta (08) a operação resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de maconha, crack, cocaína, balança de precisão, anestésicos, aparelhos celulares e anotações variadas; além de um mandato busca e apreensão a ser realizado na Penitenciária Nelson Hungria. São investigados os crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa, cujas penas combinadas podem chegar a 23 anos de prisão. 
 
A operação cumpre mandados de busca e apreensão em mais oito endereços que funcionariam como locais de guarda e negociação da droga, nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Betim, Contagem e Vespasiano

*
Estagiário sob coordenação da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)