(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Governo deve adquirir 1 mil respiradores para hospitais em MG

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, diz que não deve faltar leitos, mas, no pico, o Estado 'pode ter dificuldade'


postado em 07/05/2020 11:38 / atualizado em 07/05/2020 13:36

(foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG/Divulgação)
(foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG/Divulgação)

 

O secretário de Estado de Sáude, Carlos Eduardo Amaral, informou que o governo deverá adquirir cerca de 1 mil respiradores para os hospitais que atendem a pacientes com complicações da COVID-19. A informação foi respassada durante entrevista coletiva nesta quinta (07).Não foi informado quando os equipamentos devem chegar ao Estado. 

 

Ao ser questionado se o número de respiradores em Minas será suficiente para atender aos pacientes no pico da doença, projetado para ocorrrer em 6 de junho, o secretário disse que não está seguro para fazer essa afirmação.

 

"Não quer dizer que vai faltar leitos, mas teremos dificuldade. Não me sisnto confortável para falar, em caso de pico , se teremos quantidade leitos adequados", afirmou. 

 

Na projeção feita por modelos estatísticos, no pico, Minas teria 3 mil casos confirmados, 1,5 mil pessoas necessitariam de respiradores e 220 pessoas morreriam por complicação da doença.

 

De acordo com o secretário, há no Estado 4.650 respiradores em hospitais e outras unidades de saúde. Desse total, 2.100 estão em leitos de terapia intensiva. O secretário lembrou também da parceria com a rede Sesi/Senai para reparação de  respiradores que, por algum dano, estavam parados em todo o interior do Estado.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)